O Estresse e as Lesões

 

 

Você já sentiu uma dor na região da coluna que aparentemente começou sem motivo e depois percebeu que seu dia tinha sido bastante estressante?

 

Esse tipo de dor é bem comum devido os dias cada vez mais corridos e a pressão que diversas pessoas sofrem no trabalho e no seu cotidiano, com isso algumas lesões acabam sendo resultado de estresse.

 

Um levantamento da Associação Internacional do Controle do Estresse, divulgado em 2012, apontou o Brasil como o segundo país do mundo com o maior nível de estresse. É perceptível, ainda, que na maioria das sociedades modernas, os níveis de estresse estão aumentando. As estimativas apontam que quase ¾ da população adulta possui um nível elevado de estresse, que está diretamente ligado a uma série de patologias.

 

Devido esse estado o corpo pode sofrer consequências em vários sistemas. Um dos mais conhecidos é o muscular. O convívio com dores de cabeça tensionais e/ou dores nas costas são exemplos comuns causados por estresse.

 

A tensão muscular é quase uma reação reflexa ao estresse e as suas consequências são desanimadoras devido os pontos dolorosos e a sensibilidade aumentada. A Fisioterapia através da Liberação Manual e seus acessórios (ventosas, agulhamento à seco, liberação manual instrumental) tem sido uma aliada bastante importante no tratamento dessas lesões causadas pelo estresse, atuando também na prevenção.

 

O nosso corpo é um todo e precisa ser tratado de forma global, tendo como objetivo a melhora da qualidade de vida. Os pequenos cuidados no dia-a-dia fazem toda diferença na conquista de uma #VidaEmEquilíbrio 💙

 

#LiberaçãoMiofascial #Ventosaterapia #Estresse #Lesões #Dor #DorNaColuna #DorNasCostas #DorDeCabeça #Fisioterapia  #DicasDeSaúde #ClínicaEquilíbrio #10Anos 

 

   

 

 

  

 

 

 

 

Please reload

Fale conosco!

83 3243-7585

83 9 8804-5298

clinicaequilibrio@ymail.com.br

Visite-nos!

Rua João Vieira Carneiro, 931

Bairro dos Estados CEP: 58031-080

João Pessoa/PB

  • White Instagram Icon
© 2019 Equilíbrio Centro de Terapias e Reabilitação - Todos os direitos reservados
Aceitamos os convênios: